Amigas Unidas: Healthy Control!

Meninas, o Post de hoje é coisa séria – quase um alerta! Ser mulher não é fácil desde…SEMPRE! E hoje em dia então, além das mil tarefas (casa, marido, filhos, trabalho – e por mais que você tenha aquele marido fofo do comercial de detergente você sabe que vai acabar sobrando pra você, inevitavelmente) ainda precisamos ser geração saúde? E que geração fitness é essa, afinal? Pra quem não tá entendendo porque é que uma tal de  Gabi Pugliesi e Carol Buffara andam revirando a cabeça das mulheres por aí: MUITA CALMA nessa hora! Modismos à parte, sem dar qualquer opinião específica sobre as blogueiras fitness do momento, precisamos assumir: a geração saúde pegou!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

 Eu acho que as meninas viraram referência de vida saudável por um simples motivo: elas nos inspiram. São mulheres comuns que transformaram completamente o estilo de vida, alimentação, rotina e incorporaram uma boa dose de exercício. Uma amiga me enviou, na semana passada, uma foto da Gabriela Pugliesi, do ano passado, com vááários quilinhos a mais. Eu não quero discutir se o corpo dela é ou não ideal como está agora (cada um tem o seu gosto e opinião sobre o que é um corpo ideal) – mas o que eu preciso reconhecer é que a Gabriela sofreu uma verdadeira transformação radical durante esse um ano, e o mais bacana mesmo é o esforço e a determinação que ela teve pra que tudo acontecesse. Infelizmente, eu preciso dizer, existe aqui uma linha muitotênue entre o ser saudável e a neurose (e confesso, eu quase sempre me pego contando calorias de tudo que como, haha). Bom mesmo é pegar a ideia dessa marola fitness que as meninas trouxeram até nós, sem esquecer de agregar à nossa vida real, de mulheres comuns, com mil e uma ocupações. Geração saúde – como o próprio nome já diz, grita por saúde, e saúde não se trata de medidas e corpos perfeitos. Saúde, pra mim, vai além. Se não, fica impossível dar certo. Não é o radicalismo que te trará sucesso, pode ter certeza. A palavra chave aqui é a persistência. Essa, na minha opinião, é o segredo do sucesso.

Em 2007, quando fiquei muito magrinha, todo mundo me perguntou o que eu tinha feito pra emagrecer, qual era a fórmula mágica. Se querem mesmo saber –  fiz alguns jejuns no início, que de nada adiantaram, e acabei por seguir uma  dieta balanceada, por durante quase 6 meses, quando me dei conta já havia perdido 10 quilos. Olha só – quase 6 meses por 10 quilos! Eu fiz uma dieta balanceada, perdi muito peso na época, mas o meu sucesso foi maior: ganhei novos hábitos e um novo estilo de vida. O sucesso,  na minha opinião, é exatamente esse.

E é em busca da boa saúde que eu e algumas amigas que moram longe (São Paulo e Belo Horizonte), em busca de um estímulo que faltava e uma desculpa pra matar a saudade, decidimos dividir entre nós o nosso dia a dia, hábitos, alimentação, exercícios possíveis durante a correria, dicas, novidades, enfim, o máximo que pudermos pra buscar uma vida equilibrada JUNTAS! Sempre que puder, vou fazer um balanço semanal de nós todas e dividir com vocês, sobre tudo que temos feito e os resultados! O importante aqui, pra nós, é buscar sempre um meio saudável de viver a vida – as dicas, os exercícios praticados, alimentação,enfim, a forma que temos encontrado de, mesmo distantes, nos motivar e tentar acrescentar saúde, que é o que importa, em nossas vidas, seja de que forma for! Amigas Unidas: Healthy Control!

Acompanhem os posts que virão em breve. Se alguém quiser dividir dicas, exercícios e alimentação com  a gente também vamos adorar – é só entrar em contato e mandar fotos pro e-mail: riscochic@gmail.com.

Controle Saudável: aí vamos nós!!! Beijocas, meninas e muita saúde pra todas nós!!

2 pensamentos sobre “Amigas Unidas: Healthy Control!

Deixe um comentário

