Tabata Training: 4 Minutos de Salvação!

Meninas, atenção!!!

Uma amiga querida me enviou uma reportagem sobre um método rápido de exercícios chamado Tabata Training, desenvolvido pelo professor Izumi Tabata. Quase cai da cama quando li sobre a rapidez do treino e os resultados prometidos através dos exercícios. Fui pesquisar mais afundo para trazer tudo pra vocês. Já aviso que as mais atarefadas não terão desculpa para não se exercitarem mais todos os dias. A duração? Apenas 4 minutinhos (não, você NÃO leu errado). O método já é bastante utilizado com o principal objetivo de melhorar a resistência aeróbica, perfeito para ser feito em casa e até na academia. Já que em casa não temos a supervisão de um profissional, disponibilizei um vídeo para que disponibilizei um vídeo ao final deste post para que vocês possam uma referência melhor de  como funciona e também da correta execução dos movimentos, pra evitar problemas futuros.

300-tabata-training-04300-tabata-training-03300-tabata-training-02300-tabata-training-01

Funciona assim: durante 20 segundos você faz o maior número possível de repetições de um exercício, descansa 10 segundos e volta ao mesmo movimento. São 8 séries dessa forma, totalizando 4 minutos. Pode ser feito em praticamente qualquer movimento que deseje (agachamento, abdominal, flexão, etc). Antes de começar o treino e ao final dele não esqueçam de se alongar.

Mas atenção! O professor de educação física Éden Carlos, de São José dos Campos orienta ainda que o ideal é não trabalhar o  mesmo grupo muscular em dias consecutivos. Ele afirma que o mais importante é manter uma alta intensidade em todas as séries do exercício, pra não perder o efeito prometido.

E aí, 350 calorias por treino, será? Eu vou arriscar, vamos?

Depois me contem se funciona!!  Beijinhos!!

Anúncios

14 pensamentos sobre “Tabata Training: 4 Minutos de Salvação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s