Convidado Fitness: Guilherme Pereira

Oi, meninas!!

Como estão??  Primeiramente quero pedir mil desculpas pela demora!! Estive viajando durante o final de semana e não consegui postar nadinha mas consegui preparar várias matérias bem legais pra essa semana!!

E hoje estou trazendo mais uma vez um tema tema sobre o qual tenho falado demais aqui e tem repercutido de maneira bastante positiva:  saúde/fitness/geração pugliesi e afins (haha)!

Mas hoje não sou eu (mera amadora)  quem vai falar. Hoje a palavra é do especialista –  nada melhor do que ter dicas de quem entende mesmo do negócio, né? Hehe! Meu convidado de hoje é o Guilherme Pereira,  Personal Trainer e Personal Runner dos principais parques e academias de Brasília. O Guilherme elaborou uma matéria nota 10  pro Risco Chic sobre musculação e emagrecimento. Fala aí, Gui!

Musculação e emagrecimento!           

Sabe aquela ideia que só a esteira emagrece? E aquela vontade de ter uma esteira em casa para perder alguns quilinhos enquanto se assisti TV? Ótima ideia, porém está na hora de buscarmos algo mais eficiente. Pensei, claro, na musculação!

Pensando em gasto calórico os exercícios resistidos geram o aumento do metabolismo de repouso, ou seja, aumentando a massa magra se gasta mais energia em repouso pra manter os músculos. Dai parte o principio de que a musculação emagrece, aumentando o metabolismo basal.

Um treino de musculação eficiente para um alto gasto calórico se caracteriza por alta intensidade em relação à frequência cardíaca, velocidade de execução rápida, intervalos entre exercícios curtos ou até mesmo pela ausência do intervalo como nos circuitos. Pode até ser intercalado com exercícios aeróbios, no caso de indivíduos bem condicionados.

São treinos bem dinâmicos, rápidos e bastante específicos para tal objetivo, bem diferentes dos treinos com objetivos de hipertrofia que tem por características cargas máximas, intervalos maiores, velocidade de execução mais lenta principalmente nas fases excêntricas.

É interessante lembrar que quanto mais músculos envolvidos no exercício maior o gasto calórico e consequentemente melhores os benefícios da musculação, são eles dentre outros que não podem faltar nos seus treinos: agachamento, afundo, stiff, leg press,supino, remada.

Não estou falando de corpos exagerados em relação a volume muscular, e sim de um corpo definido com a musculatura o mais aparente possível e pra isso precisamos de um percentual de gordura baixo, metabolismo acelerado, uma alimentação adequada e claro  exercícios físicos.

Então vamos lá deixe o medo da sala de musculação em casa e procure um bom professor para organizar um treino que atenda as suas necessidades e objetivos.

Guilherme Pereira

Graduado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida – RJ. Trabalha como Personal Trainer e Personal Runner nos principais parques e academias de Brasília.

Telefone para contato: (61) 9391 7227

lud  fitness

look

E depois dessa verdadeira  intimação do Gui vamos fazer igualzinho a Lud e a G Flores e sair correndo pra academia !!!!

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Um pensamento sobre “Convidado Fitness: Guilherme Pereira

  1. Reportagem maravilhosa, e tendo em vista quem a escreveu com certeza não teria como esperar nada menos do que isso.
    Guilherme Pereira está entre os melhores profissionais de Brasília sem duvidas! Parabéns Gui, e obrigada por dividir informações tão úteis e importantes com a gente!

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