Loiro: O Meu Cabelo!

Oi, meninas!

Tudo bem??

Já que eu tinha mil coisas pra fazer hoje ( corrida, almoço na vó,  monografia , aniversário e despedida -alôô, correria) aproveitei para madrugar aqui nesse domingão e trazer  pra vocês um assunto que me pediram a um tempinho e eu fiquei devendo (demorei mas escreevi, hehe).

Ahh, aproveitando, não sei se vocês seguem a página do Risco Chic no Facebook, mas só retificando o que eu disse lá – primeiro, uma super novidade: A Fernanda Teles (Fê), uma amiga querida e super profissional, está ingressando no Blog com uma coluna fixa, e trará pra nós, a cada 15 dias, matérias sobre fitness/saúde/alimentação/exercícios. A Fê é formada em Educação física e vem pra dar força à um tema que tem tido muito espaço e boa repercussão no blog: o tal estilo de vida saudável.

A segunda novidade que tenho é que estou preparando para o  Blog uma categoria super legal: “Minha Amiga é Chic” –  vou trazer para vocês tudo que mais tem me encantado nas  minhas amigas – desde o estilo até as dicas que elas têm pra nos dar! A ideia surgiu de uma conversa informal com uma tia (Tita), em que ficamos debatendo sobre a inspiração de estilo, em tempos de look do dia (haha) aonde as pessoas só tem olhos para celebridades e blogueiras famosas, num mundo em que nem sempre é acessível ao bolso. também ser difícil de encontrar aonde nem sempre encontramos tudo ou os preços não são acessíveis. Nada melhor do que,  então, buscar o nosso próprio estilo e conferir o estilo de gente como a gente. Por isso tudo, eu não pude pensar em nada melhor do que as minhas amigas (amizade à parte – elas arrasam, vocês vão ver) pra dar ao look do dia um ar um pouquinho mais mortal (haha)!

Então vamos ao assunto principal porque eu já estou falando demais. Muita gente pediu pra que eu fizesse um post sobre o meu cabelo, sobre a cor e os produtos que uso nele. Bom, primeiro, sim, sou loira natural desde pequenina. Como o meu cabelo já não é mais aquele loiro branquinho e só vai escurecendo conforme os anos passam (triste) eu faço luzes (apenas nas pontinhas mesmo, pra iluminar) uma vez ao ano. Eu acho que, ao total, já fiz umas 4 ou 5 vezes. Me perguntam como que chego até a cor que está – bom, eu acredito que é mesmo por conta de  cabelo já ser loiro. E claro, também tenho um salão maravilhoso que eu amo, e o meu fiel escudeiro dos cabelos(também corto com ele) : O Jean (na foto),  do salão maravilhoso da Silvana Araújo

je

Meu Shampoo diário é o Lumino Contrast, da L’Oreal – ele  destaca a cor do cabelo  ( mechas/luzes):

lumino

Às vezes uso um Shampoo da Bed Head, o Dumb Blode, esse é próprio pra loiras mesmo (mas prefiro o da L’oreal):

dumb blonde

Condicionador: uso 1 x na semana, pelo menos, a máscara da L’oreal, Vitamino Color:

loreal

E por último  – uso 1 x na semana o Silver, também da L’oreal, diz que ele tira um pouco do amarelo do cabelo ( vai saber, né, hehe). Atenção ao modo de usar, meninas:  use apenas a medida de uma moedinha, antes de usar shampoo e condicionador – espalha pelo cabelo todo e deixo apenas por 3 minutinhos:

silver

Quando tomo Sol ele fica mais claro também, meninas!!  Pra quem perguntou nessa semana, eu não fiz mais luzes – só fui pra praia e tenho tomado Sol aqui – daí ele já fica mais clarinho mesmo (foto de ontem, depois da piscina):

cabelo

Taí o post dos cabelos 😉 !!

Beijocas!!!

4 pensamentos sobre “Loiro: O Meu Cabelo!

  1. Lu, aqui estou eu com a primeira participação no seu bloguitcho! Já tinha ouvido falar muito bem desse produtinho da Loreal, o tal ai que promete tirar o amarelo. Estou doida pra testar mas com o objetivo de ver se ele consegue clarear minhas madeixas. Acontece que meus cabelinhos nunca viram um pingo de tinta, nem descolorante, nem nada de química, então estou sem saber se ele é só para quem faz luzes ou pode servir pra quem já nasceu com um quê de “loirice”. iae? me ajuda? huhuh Bjinho

    • Susuu, linda, bem-vinda primeiramente, né? Hehe!! Bom, não se se você viu, mas no próprio rótulo diz elimina os reflexos amarelados dos cabelos grisalhos e brancos, reavivando o brilho. Então, Su, entendo que é para cabelos que já são clarinhos. Mas vou confirmar com o cabeleleiro, até mesmo pra esclarecer para as outras meninas. Beijos e amei a participação!

  2. Luiza querida vc é lindaaaaaa , arrazou no que vc precisar no quesito consultoria , diagnóstico capilar , dúvidas relacionadas a produtos conte sempre com seu Hair Style Jean Saito …….um beijo…..

Deixe um comentário

