Time do Bem: Make Them Smile

Oi, todo mundoo!

Hoje eu estou aqui pra divulgar uma ONG super do bem. Quem já conhece a Make Them Smile?  A organização, sem fins lucrativos, foi fundada em 2012 pela arquiteta Claudia Kassab e nesse ano completa 1 ano de muito sucesso. O trabalho desenvolvido por eles é sensacional por que abrange  diversas ações  e campanhas, atuando em diferentes segmentos sociais, auxiliando entidades assistenciais consideradas de utilidade pública.  No comando da organização, muita competência e vontade de ajudar de um time comprometido com as causas sociais: Gabriel Sala, Eduardo Duque, Bruna Merofa e Dorival Neto.

Esse post é mais do que uma divulgação de um lindo trabalho – é, acima de tudo, um alerta e incentivo para todos nós. Para que, sempre que possível, estejamos contribuindo da forma que pudermos, seja com doações, visitas ou mesmo participando de  algum grupo voluntário. Eu sei que a correria às vezes é muita – mas garanto que, por experiência própria, não tem preço ser o motivo do sorriso de alguém. 1. Quem é Eduardo Duque?

Fiz uma entrevista com o Eduardo Duque, que conta um pouco mais sobre os trabalhos da organização e do seu ponto de vista sobre o trabalho voluntário.

 

1. Quem é Eduardo Duque? 

Sou empresário, tenho 28 anos, moro em São Paulo e tenho como hobby o jiu jitsu, esporte qual pratico profissionalmente.

2. Como se envolveu com a Make Them Smile? 

Me envolvi apos o convite de 4 amigos , que já faziam esse trabalho na MTS (abreviação da ONG), mas após minha entrada decidimos fazer uma uma coisa mais formal – então fiquei mais na parte burocrática, mkt e financeira da ONG formalizando todos os papéis enquanto eles ajudam mais na parte presencial fazendo visitas e fiscalizando a entrega das nossas doações.

3. A que você atribui o sucesso da MTS? 

Acredito q a credibilidade da equipe que faz parte no caso: clau Kassab, Gabriel Sala, Bruna Merofa, Dorival Neto e eu, onde tentamos fazer um trabalho bem transparente e assim a ajuda das pessoas vem com mais facilidade, muitos querem ajudar, mas não sabem como – então fazemos essa ponte.

4. Como você se envolveu com a Make Them Smile?

Me envolvi apos o convite de 4 amigos , que já faziam esse trabalho na MTS (abreviação da ONG), mas após minha entrada decidimos fazer uma coisa mais formal – então fiquei mais na parte burocrática, mkt e financeira da ONG formalizando todos os papéis enquanto eles ajudam mais na parte presencial fazendo visitas e fiscalizando a entrega das nossas doações.

5. Qual o significado que tem, pra você, poder participar da Make Them Smile?

Todo, pois me sinto uma pessoa muito mais feliz, apesar da falta de tempo do dia a dia acredito que esse trabalho faça melhor – muito mais para mim do que para as pessoas que ajudamos, no final acho que todos ganham.

6. Qual foi o seu trabalho mais marcante atuando como um  voluntário? Por quê?

Todas são importantes , mas estamos concentrados no momento na nossa maior campanha que será de cirurgias de lábio leporino para crianças carentes, onde as pessoas poderão comprar cotas no nosso site até a realização da cirurgia – o custo vai ser relativamente baixo (2 mil reais cada criança) e uma parceria com a maior ONG cirúrgica do mundo – onde fazem um mutirão de médicos e fazem todas cirurgias no mesmo dia. Mesmo sem ter começado oficialmente essa campanha, nós já temos muitas cotas compradas e assim podemos mudar a vida de uma criança para o resto da vida.

7. Qual incentivo você daria para alguém que nunca participou de um trabalho voluntário?

Todos que nos procuraram nos cobram a próxima campanha  – sempre querendo fazer mais pelos outros. Baseado nisso acredito que o trabalho voluntário, além de ajudar o próximo, contribui para um desenvolvimento pessoal de quem ajuda.

Algumas fotos das ações e campanhas da ONG (campanha do agasalho, páscoa,dia das mães)

Eduardo Duque

make dudu

make campanha do agaslho

make pascoa

make pascoa 2

make 2 campanha dia das maes

E eu não poderia deixar de agradecer aqui à todos os integrantes do Bula do Riso (atual Laços da Alegria), grupo voluntário de Brasília, por terem sido sempre tão receptivos  e comprometidos com todos os voluntários- aproveitar para dizer que foi um prazer os dias que dividimos juntos e poder ver a continuidade do trabalho de vocês, mesmo com todas as dificuldades, me faz muito feliz. Queria ainda deixar um beijo mais do que especial para uma amiga querida –  Luiza Zanello, que me deu a oportunidade de vivenciar experiências tão incríveis no HuB, que não só mudaram a forma como enxergo a vida, mas também me fizeram uma pessoa muito diferente hoje.

Bula do Riso (atual Laços da Alegria) – Brasília 

bula do riso 4

bula do riso

bula do riso 3

3 pensamentos sobre “Time do Bem: Make Them Smile

    • Oi, Débora. Tem sim – você pode acessar a Make Them Smile (no próprio Post tem um link, basta clicar em cima do nome) lá no site deles existem várias formas de participar e também muitas informações! Quanto ao Laços da Alegria, eles possuem um grupo no próprio Facebook. Se você não conseguir, me avisa por aqui, ok? Aí entro em contato com você por e-mail e te ajudo! Beijos!!

Deixe um comentário

