É Light: Panqueca de Cenoura com Calda de Chocolate

Oi, todo mundoo!!

E aí, já estão in love pela  categoria “Risco Fitness” da Fê? Já aprenderam sobre como usar o treino de maneira mais eficaz, direcionado ao emagrecimento? Pra quem ainda não viu corre e confere todas as dicas sobre treino e emagrecimento no último post da Fê. Eu mesma já estou aproveitando todas as dicas no meu treino!!!

A excelente notícia que eu tenho pra dar é que a Fê, além de tudo, elabora um cardápio  low carb semanalmente (forma que ela encontrou de organizar as refeições e evitar besteiras). E quando eu vi o tanto que ela capricha nas receitas, pedi pra que ela ensinasse algumas pra nós aqui. Bom demais, hein??!!

E olha só o que ela aprontou logo na primeira, pra começar de pé direito: Panqueca de Cenoura Com Calda de Chocolate. Sem desespero – é super low carb !! Amou?? Conta logo como fazer essa delícia tão saudável, Fê!!

 

Por Fernanda S. Teles

Gente, todo mundo sabe que essa vida de dieta não é fácil, certo? Não tem como negar que em alguns momentos a vontade de comer aquele doce predileto e jogar tudo pro alto é mais forte que tudo nessa vida. Calma, pensem duas vezes! Hoje vou ensinar uma receita super rápida e fácil e que mata esse desejo!

A intenção foi simular uma guloseima que eu particularmente AMO: bolo de cenoura com calda de chocolate. Huuuum, bom demais!

 

Panquecas (3 a 4 porções):

200g de cenoura cozida.

5 colheres de sopa niveladas de aveia em flocos (creio que se utilizar outra fonte de carboidrato, amaranto por exemplo, vá servir também. Quanto mais proteica você desejar suas panquecas opte por farinhas de baixo teor de carb – farinha de coco).

2 colheres de sopa de Whey sabor baunilha

8 claras de ovo

3 colheres de sopa de stevia em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

1 colher de chá nivelada de fermento em pó

 

Modo de Preparo

– Bata tudo no liquidificador

– Unte a frigideira com fio de azeite e mantenha o fogo baixo. Coloque a massa da panqueca e deixe por aproximadamente 25 a 30 segundos tampada. Vire e asse o outro lado. Repita até a massa acabar.

Calda de Chocolate

2 col de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de stevia em pó

Pouca água

Modo de Preparo

– Misture todos os ingredientes e vá adicionando a água aos poucos para chegar a consistência desejada

receita 1

receita 2

receita 3

receita 4

receita 5

Babaram, né? Corre agora e prepara a sua!!

Beijos!!

Anúncios

4 pensamentos sobre “É Light: Panqueca de Cenoura com Calda de Chocolate

    • Que bom que gostou! Acompanhe o blog que toda semana terá uma receitinha diferente! Depois tente fazer em casa e conte pra gente o resultado! Beijo

  1. Luliiiiis adorei todas as dicas do blog, que vim conhecer com mais calma hoje! Amei a receita da panqueca light, vou fazer em breve.

    Beijos, beijos
    Ari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s