Risco Gourmet: Larissa Mussoi Nenevê

Oiii, amores!!!

Como estão?

Tenho uma notícia simplesmente maravilhosa para as que adoram se aventurar na cozinha!!

O Blog contará agora com uma coluna especial sobre gastronomia, o Risco Gourmet, comandado pela blogueira Larissa Mussoi Nenevê.  Sabe aqueles pratos lindos que a gente vê e acha que nunca vai dar conta de fazer? Para alegria das desorientadas na cozinha (eu, no caso), a Lari vem para ajudar no passo a passo, dando um toque charmoso e gourmet nas nossas  comidinhas. A ideia é que daqui algumas semaninhas nós comecemos a gravar as receitas, pois além do dinamismo fica bem mais fácil para vocês conseguirem acompanhar e também provar que é possível aprender a cozinhar de tudo sem precisar se perder no meio da receita.

A Lari é formada em gastronomia pelo Iesb, stagiou durante um ano no Restaurante Chef Don Fabrizio em Arraial D’Ajuda, na Bahia, trabalhou na cozinha do Cirque Du Soleil, trabalhou como Personal Chef do Deputado José Otávio Germano e hoje trabalha como Personal Chef e dá aulinhas de cozinha. Além de tudo tem um Blog que é tudo de bom, o Tudo Que Eu Como

A Larissa já começou hoje com uma receitinha bem fitness (para não fugirmos tanto da linha das receitinhas da Fernanda S. Teles, que fazem o maior sucesso) pra nós hoje!

Por Larissa Mussoi Nenevê

Apresento a vocês uma receita que é ótima para se fazer como pré-treino ou pra matar aquela vontade de comer doce quando estamos de dieta.É um receita prática e fácil de se fazer, além de ser saudável pois não leva nada de açúcar,sódio ou gordura! O bom dessa receita é ela mantém a saciedade por muito tempo além de dar muita energia.
Ingredientes:
3 claras de ovo
1 gema
1 scoop de whey de baunilha
3 colheres de sopa de aveia
1 colher de água (ela ajuda a massa não ficar seca)
3 gotas de essência de baunilha
* na massa você pode bater uma banana congelada, adicionar raspas de limão ou canela.
** O uso da gema é importante nessa receita pois ela é um melhorador natural, que ajuda a melhorar o sabor, a textura e a cor da panqueca. Assim você terá uma panqueca mais úmida e elástica que pode ser consumida até um dia depois.
Além da panqueca ficar mais gostosa, lembrem que que a gema tem propriedades lipídicas importantíssimas para o bom funcionamento do nosso organismo, por isso nada de vetar ela nas receitas. (Óbvio que o consumo exagerado é prejudicial, como qualquer outra coisa, então faça bom proveito) 😉
Bata tudo no liqüidificador e já coloque a frigideira antiaderente para esquentar (não necessita de óleo se você tiver uma boa frigideira antiaderente), quando estiver bem quente, jogue a massa e aguarde uns 2 minutos até que esteja no ponto virar.
Na hora de servir coloquei um colher de mel e frutas vermelhas que tem baixas calorias, são ricas em vitaminas e tem um poder antioxidante altíssimo.
Espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anúncios

7 pensamentos sobre “Risco Gourmet: Larissa Mussoi Nenevê

  1. Oii amore, tudo bem com você?
    Quero avisar a você que o endereço do blog maniados3.wordpress.com mudou para http://identidademoda.wordpress.com/ e você é super bem vinda nesse novo espaço!
    Vai ser um prazer enorme ter você por lá!
    Um beijo da Ju e fique com Deus!
    Juli Filakoski.

    PS: É claro que eu fiquei babando nessa receita, me encheu os olhos e me deu agua na boca, mmm!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s