Rio de encantos mil…

Oi, amores!

Como estão?

Dia de semana é correria então vim fazer um post rápido sobre o meu final de semana.

Viajei para o Rio com a família. Sempre penso no tanto que é inexplicável a energia da cidade – parece mesmo que te abraça, conforta, envolve e seduz.

A gente se sente, literalmente, nos braços da paz. Parece que estamos chegando em casa, trocando o sapato apertado pelo chinelo. É bem assim que vejo o Rio. O medo, a insegurança e a violência alarmante nos noticiários fica pra depois. Ali somos plenas de tudo porque o Rio faz isso: ele nos faz pesar que nós nos bastamos. Isso não tem preço.

O Rio dá frio na barriga, ele desarma, tira dos seus ombros todas as suas preocupações e traz toda a leveza que falta no nosso dia a dia. É mágico mesmo. Impossível não sentir como se tivesse vivido toda a sua vida ali mesmo. Consigo imaginar a cena: as cortinas se abrindo pro espetáculo, o lugar mais abençoado do Brasil (quiçá do mundo), parece desenhado a dedo, ensaiado.

Vamos combinar que a gente se sente o verdadeiro carioca. Dá até vontade de sair cumprimentando todo mundo na rua como se fosse um velho amigo se infância. Rs!

O Rio prega as suas peças e nem por isto deixa de ser maravilhoso. Peguei um final de semana de tempo fechado (acontece), o que em nada diminuiu a sua majestosidade. No primeiro dia fomos ao Jardim Botânico. Pra quem ainda não foi eu recomendo muito. Sempre que dá eu passo por lá. Dá pra fazer piquenique, reunir com os amigos e curtir a tranqulidade no meio de muita natureza.

 

rio


 

 

rio 8

 

 

 

 

 

 

rio 5

 

 

rio 6

 

 

 

rio 4

 

 

rio 7

 

 

rio 8

 

 

 

 

rio 9

 

 

 

rio

 

 

 

Outra dica é ir numa livraria maravilhosa: A Livraria da Travessa (fui na do Shopping Leblon). Eles tem os mais variados livros que já vi na viidaa. Tem livro sobre todos os assuntos que puderem imaginar. é um prato cheio também pra quem curte moda, tem uma seção só dedicada ao assunto:

 

rio 11

rio 12

 

Outro programinha legal é ir ao Forte de Copacabana. Custa 6 reais o ingresso (e 3 a meia). A vista é linda e indico tomar café da manhã na Confeitaria Colombo, localizada dentro do próprio Forte:

 

rio 12

 

rio 13

 

rio 15

 

E como o Rio nunca me decepciona (rsrs) no último dia deu praia. Deu Sol. Deu mais encanto ainda pra essa cidade linda:

rio 17

 

 

rio 18

 

 

 

rio 19

 

Espero que tenham curtido as dicas sobre o que fazer no Rio nublado e Rio ensolarado (essa é fácil, rs). Beijos e até mais!

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Rio de encantos mil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s