Natal: Faça o Seu Presente

Oi, meninas!

Dezembro finalmente chegou. Alegria demais! Eu amo essa época do ano. Natal, Cristo, a família e um ano que se renova. Novos sonhos, planos, metas e desejos. ❤

Só tem um pequeno probleminha. Não sei vocês, mas euzinha, sofro de uma síndrome chamada  “o que comprar de presente?” Rsrs.

Esse ano resolvi que eu mesma iria fazer os presentes. Claro que dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena porque fica super original.

Fiz um Caça-Presente em que são precisos 10 passos para chegar ao destino final (o presente, claro). Mas o bacana é que o meu presente foi criado por mim (eu fiz à mão – só que esse vou ter que postar depois senão
o meu namorado vai descobrir o que vai ganhar e vai perder a graça rsrs).

 

natal 2

 

 

Vamos ao passo a passo: 

quiz 3

 

 

 

 

 

 

 

 

1) Elaborei um Quiz de Natal ( sim, bem educativo mesmo, com várias curiosidades relacionadas ao Natal). Para elaborar as perguntas basta dar uma pesquisada sobre fatos relacionados ao Natal (no velho Google tem aos montes).

 

2) Em cima da cama preparei em uma cartolina o início do  Desafio “Encontre-me Se Puder” com cada passo necessário para encontrar o presente;

3) Chamei cada passo (são 10) de Pistas. Cada Pista encontra-se num lugar diferente, então usei a criatividade para que ele também encontre as Pistas seguintes;

4) Eu explico. Responda à 1ª pergunta do Quiz de Natal e  aí  terá direito à Dica 2, para encontrar a 2ª Pista ( tipo “estou no seu lugar preferido da casa” e consequentemente lá você encontrará 2ª Pergunta do Quiz que leva à 3ª Dica e 3ª Pergunta, e assim sucessivamente);

Muito bom! Coloque o seu “presenteado” para raciocinar bastante…

quiz2

4) E assim vai até o final, até chegar ao passo 10, que é aonde está escondido o presente. Eu fiz o Quiz e as Pistas no modo hard (a gente gosta de desafios rsrs né amor?).

5) E o final feliz, encontrando o seu presente! rsrs

quiz vencedor

 

christmas

 

 

Feliz Natal e próspero Ano Novo, meninas! Desejo à vocês desde já um ano de 2015  repleto de alegrias e realizações!

 

Nos vemos em breve =) =*

 

Deixe um comentário

