Jaqueta Jeans: pra que te quero?

Oi, chic’s da minha vida ❤

 

Nunca vi, toda mulher tem uma cisma — é cisma mesmo — ou é SÓ vestido, SÓ calça jeans, SÓ preto, SÓ tons pastéis.

O duro é que a gente não percebe, mas parece que usa a mesma roupa todas os dias. Ausência de versatilidade: seja muito bem-vinda. Por mais que a roupa seja nova ela vai ser igualzinha às que você já tem no seu closet.

Falo isso por mim — é batata: vestidos de estampa étnica dominam o meu guarda-roupa HÁ ANOS. Não adianta, eles nunca vão embora. Ainda que eu os permita partir nas minhas doações (“vão, sejam felizes”), quando vejo eles já estão lá, habitando novamente as entranhas meu closet (e dá-lhe compras apegadas e repetidas).

Não sei porque — mas sempre acho que é assim quando alguém fala de mim: “Luiza, a loirinha da estampa étnica?” (é rir pra não chorar).

Como desapegar do repetitivo (e chato) estilo de sempre? Desapegando! Mesmo. Não existe outra forma de fazer isso — tenho feito isso muito como um desafio (e funciona): qual roupa eu NÃO usaria? E é essa mesmo que eu adapto pra usar.

Aqui, o importante é ter a sacada pra saber encontrar você mesma (perdida, ali, em algum lugar daquela vibe rock’n’roll) num estilo totalmente diferente do seu. Vai por mim, essa missão não é impossível.

Quando a gente vê, já se reinventou e identificou com outra tendência completamente diferente da usual. A calça tomou lugar do vestido, as estampas coloriram os antigos tons pastéis. E vice-versa.

Aquariana é um bichinho que inventa moda (literalmente). E na tentativa de fazer você não ser mais a “Mônica, é aquela que vem sempre de preto?” eu sugiro que comece com uma peça chave: jaqueta jeans — é versátil, é chique, é fashion. Sem mais! Eu poderia estar usando um vestido branco, azul, preto, colorido, cor de abacate (é sério, praticamente qualquer cor) e funcionaria bem.

Luiza, sua louca, e como faz com a jaqueta jeans no calor? E quem foi que disse que você precisa vestir?

Jaqueta jeans amarrada na cintura porquê SIM!!

Quer ver? Olha só os cliques de babar que a nossa fotógrafa (sim, a Bella é mais uma novidade na família Risco Chic — eu disse que o nosso coração era igual de mãe, rs) Isabella Müller (Facebook: isabellamuller.fotografia e Instagram: @isabellamuller.fotografia) fez usando a jaquetinha amarrada na cintura.

Meninas, não esqueçam (já divulgamos no nosso Instagram e Snap) que a Isabella oferece um Cupom de Desconto de 10% para as nossas seguidoras lindas (modeletes, deusas) que quiserem fazer uma sessão de fotos com ela.

Ahh, o meu brinco deuso que usei é da Sorelle Bijoux (instagram: @sorellebijoux), parceira amada do nosso blog. ❤

IMG_9169 (Large)                      Foto: Isabella Müller

IMG_9178 (Large)                       Foto: Isabella Müller

IMG_9218 (Large)                      Foto: Isabella Müller

IMG_9195 (Medium)                      Foto: Isabella Müller

IMG_9265 (Large)                              Foto: Isabella Müller

Deixe um comentário

