Risco do Bem

Time do Bem: Make Them Smile

Oi, todo mundoo!

Hoje eu estou aqui pra divulgar uma ONG super do bem. Quem já conhece a Make Them Smile?  A organização, sem fins lucrativos, foi fundada em 2012 pela arquiteta Claudia Kassab e nesse ano completa 1 ano de muito sucesso. O trabalho desenvolvido por eles é sensacional por que abrange  diversas ações  e campanhas, atuando em diferentes segmentos sociais, auxiliando entidades assistenciais consideradas de utilidade pública.  No comando da organização, muita competência e vontade de ajudar de um time comprometido com as causas sociais: Gabriel Sala, Eduardo Duque, Bruna Merofa e Dorival Neto.

Esse post é mais do que uma divulgação de um lindo trabalho – é, acima de tudo, um alerta e incentivo para todos nós. Para que, sempre que possível, estejamos contribuindo da forma que pudermos, seja com doações, visitas ou mesmo participando de  algum grupo voluntário. Eu sei que a correria às vezes é muita – mas garanto que, por experiência própria, não tem preço ser o motivo do sorriso de alguém. 1. Quem é Eduardo Duque?

Fiz uma entrevista com o Eduardo Duque, que conta um pouco mais sobre os trabalhos da organização e do seu ponto de vista sobre o trabalho voluntário.

 

1. Quem é Eduardo Duque? 

Sou empresário, tenho 28 anos, moro em São Paulo e tenho como hobby o jiu jitsu, esporte qual pratico profissionalmente.

2. Como se envolveu com a Make Them Smile? 

Me envolvi apos o convite de 4 amigos , que já faziam esse trabalho na MTS (abreviação da ONG), mas após minha entrada decidimos fazer uma uma coisa mais formal – então fiquei mais na parte burocrática, mkt e financeira da ONG formalizando todos os papéis enquanto eles ajudam mais na parte presencial fazendo visitas e fiscalizando a entrega das nossas doações.

3. A que você atribui o sucesso da MTS? 

Acredito q a credibilidade da equipe que faz parte no caso: clau Kassab, Gabriel Sala, Bruna Merofa, Dorival Neto e eu, onde tentamos fazer um trabalho bem transparente e assim a ajuda das pessoas vem com mais facilidade, muitos querem ajudar, mas não sabem como – então fazemos essa ponte.

4. Como você se envolveu com a Make Them Smile?

Me envolvi apos o convite de 4 amigos , que já faziam esse trabalho na MTS (abreviação da ONG), mas após minha entrada decidimos fazer uma coisa mais formal – então fiquei mais na parte burocrática, mkt e financeira da ONG formalizando todos os papéis enquanto eles ajudam mais na parte presencial fazendo visitas e fiscalizando a entrega das nossas doações.

5. Qual o significado que tem, pra você, poder participar da Make Them Smile?

Todo, pois me sinto uma pessoa muito mais feliz, apesar da falta de tempo do dia a dia acredito que esse trabalho faça melhor – muito mais para mim do que para as pessoas que ajudamos, no final acho que todos ganham.

6. Qual foi o seu trabalho mais marcante atuando como um  voluntário? Por quê?

Todas são importantes , mas estamos concentrados no momento na nossa maior campanha que será de cirurgias de lábio leporino para crianças carentes, onde as pessoas poderão comprar cotas no nosso site até a realização da cirurgia – o custo vai ser relativamente baixo (2 mil reais cada criança) e uma parceria com a maior ONG cirúrgica do mundo – onde fazem um mutirão de médicos e fazem todas cirurgias no mesmo dia. Mesmo sem ter começado oficialmente essa campanha, nós já temos muitas cotas compradas e assim podemos mudar a vida de uma criança para o resto da vida.

7. Qual incentivo você daria para alguém que nunca participou de um trabalho voluntário?

Todos que nos procuraram nos cobram a próxima campanha  – sempre querendo fazer mais pelos outros. Baseado nisso acredito que o trabalho voluntário, além de ajudar o próximo, contribui para um desenvolvimento pessoal de quem ajuda.

Algumas fotos das ações e campanhas da ONG (campanha do agasalho, páscoa,dia das mães)

Eduardo Duque

make dudu

make campanha do agaslho

make pascoa

make pascoa 2

make 2 campanha dia das maes

E eu não poderia deixar de agradecer aqui à todos os integrantes do Bula do Riso (atual Laços da Alegria), grupo voluntário de Brasília, por terem sido sempre tão receptivos  e comprometidos com todos os voluntários- aproveitar para dizer que foi um prazer os dias que dividimos juntos e poder ver a continuidade do trabalho de vocês, mesmo com todas as dificuldades, me faz muito feliz. Queria ainda deixar um beijo mais do que especial para uma amiga querida –  Luiza Zanello, que me deu a oportunidade de vivenciar experiências tão incríveis no HuB, que não só mudaram a forma como enxergo a vida, mas também me fizeram uma pessoa muito diferente hoje.

Bula do Riso (atual Laços da Alegria) – Brasília 

bula do riso 4

bula do riso

bula do riso 3

Desabandone!

Oi, gente!!

Pra quem está pensando em comprar um bichinho de estimação e ainda não conhece  os Amigos de São Francisco vale a pena conhecer melhor a história da ONG, criada em 2004, sem fim lucrativo, político ou religioso, que atua em prol dos animais carentes abandonados nas ruas e de animais que estão sob a responsabilidade de famílias de baixa renda. A sede da ONG está em Miguel Pereira, cidade serrana,  ao centro-sul do estado do Rio de Janeiro (acerca de 150 Km da cidade do Rio de Janeiro).  Eu, apaixonada por animais desde sempre, fiquei muito impressionada e sensibilizada com o trabalho da ONG e com os casos que chegam à até eles (maus tratos, abandono, etc), muitos dos animais chegam realmente debilitados até eles e ganham tratamento adequado e ainda uma nova família.

O mais legal de tudo é que eles custeiam o transporte dos animais disponíveis para adoção e ainda disponibilizam fotos dos lindinhos através do próprio site da ONG (disponibilizei acima) ou ainda pelo Instagram (@amigosdesaofrancisco). Mas se você, como eu, já tem um bichinho ou qualquer outro motivo que o impeça de adotar existem várias outras formas de contribuir, seja financeiramente pela conta Banco Itaú Ag. 4838 C/C: 07505-1  ou doando produtos como shampoo, sabonete, coleiras, guias, focinheiras, gaze, soro fisiológico, vermífugo, vacinas, etc.

Esse é o Xuxo – ele tem aproximadamente 2 aninhos e está disponível pra adoção:

30f19e06b71111e2bbc022000a9f1945_7

Essa poodlezinha  fofa foi abandonada pela própria dona, tem 1 ano e meio:

15be283cb64111e2969522000a9f14e8_7

Impossível resistir à esses lindinhos, né ?!  Criei aqui mesmo no Blog uma categoria chamada “Desabandone” , vou estar sempre divulgando os filhotes disponíveis para adoção e ações sociais dos Amigos de São Francisco e  também de outros grupos comprometidos com a causa. Pra  pra quem ficou interessado e quiser ajudar ou até divulgar vai  lá no Site pra poder conhecer melhor os trabalhos da ONG, certeza que vocês vão se encantar também!!  Não compre, adote!!!  Abrace a causa e desabandone !!!!

Beijocas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s